Ceadtam / Presidentes Eméritos

Edson Alves da Silva (IN MEMORIAN)

Edson Alves da Silva nasceu em Natal-RN, no dia 15 de Abril de 1937, filho de Antônio Alves da Silva e de Maria do Carmo Rodrigues da Silva. Aceitou a Cristo como Salvador no dia 19 de Abril de 1946, e foi batizado no Espírito Santo no dia 13 de Abril de 1947. Foi batizado em águas em agosto de 1948. Foi musicista na Orquestra da Assembleia de Deus em Natal a partir de 1948. 

 

Também foi Regente do Coral da Igreja. Serviu como Obreiro Auxiliar e Líder de Jovens da Igreja em Natal, ao lado do Pr. Elinaldo Renovato, na década de 60. Em 1967, conclui o Curso de Bacharel em Teologia, pelo IBAD, em Pindamonhangaba-SP. Concluiu o Curso de Mestrado em Teologia, com ênfase em Estudo Bíblico, no " THE LIVING LIGHT BIBLE INSTITUTE" de Califórnia-EUA. Ao lado do Pr. João Batista da Silva, Presidente da Assembleia de Deus no RN, visita o interior do Estado, coopera com as igrejas locais, ministrando estudos e pregando o Evangelho. 


Milagrosamente curado de tuberculose, dispõe-se a entregar sua vida sem reservas ao Senhor. Foi separado ao ministério pelo Pr. João Batista, em cerimônia oficializada pelo Pr. Túlio Barros. Em 1974, como o 1º Missionário da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, segue para França, onde permanece por seis meses, cooperando como possível na Obra do Senhor, e aprendendo o idioma. Em Madagascar, no Continente Africano, ao lado do Casal Virgínio e Rosa Carvalho, fundam a Assembleia de Deus em Antsirabé e Diego Suarez, enfrentando desafios, passando necessidades, confrontando a obra das trevas, e sendo vitoriosos em Deus. 

 


Em maio de 1977, casa-se com Zilda Viana da Silva, e segue para fundar a Primeira Assembleia de Deus em língua portuguesa na Guiana Francesa, onde faz um trabalho exitoso e profícuo, fundando igrejas em Cayenne, Sinnamarrye, e Kourou. Retornando ao Brasil, assume a presidência da Assembleia de Deus em Currais Novos-RN, em 1981. Sob convite do saudoso Pr. Alcebíades Pereira Vasconcelos, transferiu-se para Manaus-AM, em 1984, onde serviu a IEADAM como Pastor Auxiliar, 2º Vice Presidente, e Diretor do IBADAM. Integrou o Conselho de Doutrina da CGADB, bem como Conselho de Missões. É Pai de Josiel e Igor. 

 


Josiel e Edilene lhe deram como netos, Pedro Henrique e Elena Mariah. Desde 14 de outubro de 2000, preside a Assembleia de Deus Tradicional em Manaus,Am, composta em 2012, por 222 congregações, e milhares de membros e congregados. Foi 1º Vice Presidente da CEADTAM, Convenção esta que ajudou a instituir. Em 07 de Janeiro de 2012, em Assembleia Geral Extraordinária, foi aclamado Presidente Emérito da CEADTAM. Tem sido um baluarte do Ensino da Palavra. Seu lema ao longo dos anos: "Até aqui nos ajudou o Senhor"!