Ceadtam / Presidentes Eméritos

Jessé Leandro da Silva

Jessé Leandro da Silva nasceu em 10 de julho de 1936, na cidade de Bacabal, Maranhão, filho de Luiz Leandro da Silva e Anunciata Maria Vieira. Ao nascer, seus pais já pertenciam a Assembleia de Deus. Ainda em sua infância, acompanha a mudança de sua família para o então Território Federal de Rio Branco, atual Estado de Roraima.

 

 Em Roraima, congregando-se com sua família na Assembleia de Deus, deu seus primeiros passos ministeriais. Juntamente com sua família, foram pioneiros na Igreja no Estado de Roraima. Em 1961, foi separado ao ministério de Evangelista, pelo saudoso pastor Elizeu Feitosa de Alencar, trabalhando no interior roraimense. Em 1965, transferiu-se para o Estado do Amazonas. Fez suas primeiras incursões ao interior, ao lado do Pr.


Benjamim Matias Fernandes, e na Convenção, então presidida pelo Pr. José de Souza Reis, foi designado para trabalhar na cidade de Boca do Acre. Casado com a irmã Maria da Conceição Ribeiro Silva, é pai de Lo-Ami, Radair, Aolibny, Lisanias, e Jessemara. É avô de nove netos. Pastoreou várias igrejas no Estado do Amazonas, como Tefé, Coari, Benjamim Constant, Tabatinga e Manacapuru, onde é pastor desde 1981. Enfrentou muitos perigos, necessidades e privações, remando canoa e singrando rios amazônicos.


Em todas as lutas tem sido vitorioso. Foi 2º Vice Presidente da CEADAM, e membro de sua mesa diretora por vários anos. Tem se destacado como um líder de iniciativa. Construiu dezenas de templos em sua trajetória ministerial. É responsável pela formação de vários lideres e obreiros. Em 2000, juntamente com o pr. Edson Alves, funda a Assembleia de Deus Tradicional, que abriga em 2012, milhares de crentes. Em 2002, recebeu na Assembleia Legislativa do Estado, o titulo de Cidadão do Amazonas, proposto pelo Deputado Miqueias Fernandes.

Foi o primeiro presidente da CEADTAM, tendo exercido a presidência por 11 anos consecutivos. Em 07 de janeiro de 2012, em Assembleia Geral Extraordinária, foi aclamado Presidente Emérito da CEADTAM, ocupando também a 1ª Vice Presidência, para o biênio 2012/2014. Seu lema tem sido: Avançar sempre. Recuar jamais!