Ceadtam / Nossa História

Motivados pelo sentimento dado pelo Espírito de Deus, com o compromisso de preservar a Sã Doutrina, e inclinados a Paz e harmonia da evangelização do Estado do Amazonas, os pastores Jessé Leandro da Silva, Edson Alves da Silva e Eli Carvalho de Souza, instituíram de modo oficial e jurídico , no dia 14 de Outubro de 2000, a CONVENÇÃO ESTADUAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS TRADICIONAL NO AMAZONAS.

 

O Estatuto social recebeu a orientação do Pr. Dr. José de Oliveira Fernandes e Pr. Dr. Miquéias Fernandes. Neste momento inicial, foram aclamados como presidente e Vice Presidente, o Pr. Jessé Leandro e Eli Carvalho, respectivamente. Em Maio de 2001, foram preenchidos os demais cargos da Mesa Diretora, sendo eleitos o Pr. Edmilson Nascimento, como Secretário, e Pr. Gedeão Granjeiro, como Tesoureiro.

 

A partir de então, tendo as duas igrejas Co-fundadoras, em Manaus e Manacapuru, como propulsoras do estabelecimento das igrejas outras no interior do Estado, houve um notável crescimento, com milhares de salvos, centenas de obreiros, e varias centenas de igrejas estabelecidas na capital e no interior. A Convenção Estadual tem igrejas em todos os municípios do Estado. Também desenvolve Ação missionária na Colômbia, Peru e Argentina. Todos os embates tem sido vencidos.

 

Deus tem feito reinar a paz. No dia 15 de Abril de 2011, na AGO da Cgadb, em Cuiabá-MT, foi homologado o recebimento da CEADTAM como Convenção filiada a Convenção Geral, inclusive com o anuência da CEADAM, através de seu Presidente, pr. Jônatas Câmara. Em 07 de janeiro de 2012, foram aclamados como Presidentes Eméritos, os pastores Jessé Leandro da Silva e Edson Alves da Silva.

 

Em um momento histórico, após 11 anos tendo um único presidente, a CEADTAM elegeu de modo coeso e unanime, como novo presidente, o Pr. Gedeão Granjeiro Fernandes de Menezes.