Ceadtam / Notícias

Pr. Alcebíades Pereira de Vasconcelos

O pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos (1914-1988), um dos grandes líderes das Assembleias de Deus no Brasil, foi pastor, missionário, teólogo, escritor, jornalista, articulista dos periódicos da CPAD, diretor do Departamento de Publicações da CPAD e ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
Em 1981, quando liderava a Assembleias de Deus em Manaus, por ocasião da Convenção Geral, em resposta a uma entrevista ao Mensageiro da Paz sobre a seguinte questão: "Qual a maior necessidade da igreja hoje?", respondeu:

Sincera e biblicamente, creio ser hoje a maior necessidade da Assembleia de Deus no Brasil, mais do que nunca, arrepender-se e, ajoelhada, confessar a Deus o seu pecado de omissão evangelística!

Um dos maiores líderes das Assembléias de Deus no Brasil, o pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos pastoreou diversas igrejas em São Luís (MA), Belém (PA), São Cristóvão (RJ) e Manaus (AM). Sua liderança se fez presente em vários momentos da história da denominação, inclusive como representante do Brasil em encontros mundiais. Uma vida que se confunde com a história do pentecostalismo no Brasil.